23 maio 2013

Outono/Inverno 2013: JacQuard!

Blog Princesas de Cristo

          Paz princesas!! Hoje fizemos o nosso primeiro post juntas *-* Eu (Laura), cuidei da descrição e a Jennycken nas imagens. Preparadas para saber um pouco mas sobre essa tendência e ver os lindos looks?
            
            Um tecido que vem com tudo no outono/inverno 2013 é o Jacquard.
O Jacquard deixou de ser um elemento para decoração e passou a ser um aditivo na moda. Muitos estilistas apostam no glamour do tecido para o outono/inverno 2013, que tem como inspiração o Barroco.
Jacquard é o nome dado a padronagens complexas de entrelaçamento em tons neutros ou coloridos, sendo utilizado na produção de tecidos padronizados, em relevo ou não. O Jacquard pode ser utilizado para produzir diversos tecidos padronizados. Esses complicados padrões são criador por todo o tecido que é feito em teares e cada tipo de tear possuí um padrão distinto. Ele é um tecido que possuí um brilho contrastante e é mais estável e alegre que os tecidos básicos. 

         O nome nasceu por causa do francês Joseph Marie Jacquired (1752-1834),foi ele que   inventou um sistema de tear entre os séculos XVIII e XIX, criando o famoso tecido.
  

            O Jacquard pode dar origem a estampados estofos e roupas, além de materiais como brocados, brocatelles, tapeçarias e matelassês. Pode ser um tecido ou tricô encorpado com padrões coloridos sobre um fundo de outra cor.  
Vamos conferir os looks comigo!! (Jenny)



É isso princesas, peguem as dicas e arrasem!!
Beijos da Jenny e da Laurinha.

0 comentários :

Postar um comentário

Comentem, a gente vai ficar feliz! *u*

 

Princesas de Cristo - Moda Evangélica Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos